sexta-feira, 10 de abril de 2009

Minhas idéias

"O movimento implacável e turbulento das idéias que explodem em momentos muitas vezes inconseguentes levam-nos a mais pura confusão e desequlíbrio. E de onde partem tais idéias? De estímulos externos, exclusivamente responsáveis por nossas ideías e atitudes? Refletir e tornar a pensar repetidas vezes, porém experimentar o que pensamos querer, nos leva a outros caminhos talvez jamais percorridos por nós, mas essenciais para nosso futuro. Do futuro nada sabemos mas podemos ter uma vaga idéia, afinal sendo consequência do nosso presente nos faz pensar realmente no que fazemos hoje. E nossas idéias, de onde verdadeiramente partem? Seriam o reflexo de tudo o que ouvimos e vemos, e do que acreditamos ser o melhor para nós mesmos. Como não temos muita noção do que pode nos ajudar como seres humanos, muitas vezes erramos e deveríamos aprender com esses erros, mas não é o que acontece com frequência, afinal cometemos as mesmas atitudes diversas vezes. Se aprendi ou não com meus últimos erros só o tempo me dirá, pois a maturidade nos traz ao menos algo de positivo, a inteligência, que com a nossa permissão se desenvolve ou não. Sendo um germe latente em nós, onde todos são capazes de ampliá-la, parte meu coração ao ver alguém querido a mim que tenta impedir o próprio raciocínio lógico e nunca parei para pensar que eu mesma é que posso também impedir isso em mim. Que minhas idéias sejam cada vez mais frutos de minhas próprias experiências e não fruto da satisfação dos outros, que eu possa assumir a responsabilidade dos meus atos já que partem de mim e de ninguém mais, e que assim eu possa me dizer que sou feliz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário